Quem Somos

 

O Instituto Lado a Lado pela Vida foi fundado em 2008. É uma instituição sem fins lucrativos, criada e idealizada com o objetivo de informar e orientar as pessoas em todo o Brasil acerca da prevenção de doenças, em especial as cardíacas e os fatores de risco como a pressão alta, diabetes, colesterol alto, entre outros, além da detecção precoce do câncer. Nossas ferramentas para este trabalho incluem a Campanha Novembro Azul e a Siga seu Coração.

Para as pessoas com diagnóstico de câncer, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou a plataforma Click Câncer para oferecer informações relevantes e seguras que oriente e esclareça as inúmeras dúvidas que fazem parte do diagnóstico, tratamento e daquela fase onde já se superou a doença. A plataforma traz um glossário completo, os direitos do paciente com câncer, pontos de apoio, notícias e um conteúdo preparado especialmente para informar, orientar e dar empoderamento neste tema.       

Acreditamos que a informação é uma ferramenta importantíssima em qualquer fase da vida, mas quando se tem o diagnóstico de uma doença, a informação é ainda mais necessária.

Convidamos você a navegar pela plataforma Click Câncer, buscar as informações que você precisa para que você possa ter total conhecimento do que pode ocorrer nesta jornada de tratamento até a superação da doença.

Click Câncer

Núcleo de Apoio ao Paciente

 

Comitê Científico Multidisciplinar

Especialista em Enfermagem Oncológica pela Faculdade de Medicina do ABC. Bacharelado em Enfermagem pela Universidade do Grande ABC. Experiência em Enfermagem Oncológica Clínica e Navegação em Oncologia.
Enfermeira especialista em Oncologia Clinica, MBA em gestão de saúde, Gerente Operacional do Centro e Oncologia e Hematologia do Hospital Albert Einstein, Coordenadora dos cursos de pós graduação "Oncologia Multiprofissional e Oncologia Pediátrica do Instituto de Ensino e Pesquisa do Centro Abram Szajman.
Nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em Nutrição Clínica pela mesma universidade, em esportiva pela Universidade Gama Filho e Terapia Nutricional em Cuidados Intensivos pelo Ganep. Mestre em Ciências da Saúde pela Unifesp. Nutricionista e pesquisadora em ambulatório de radioterapia e quimioterapia em Hospital Público de São Paulo, atuação em consultório e professora de pós-graduação no Centro Universitário São Camilo.  Autora de capítulos de livros sobre nutrição e câncer.
Mestre em Ciencias da Saúde pela Disciplina de Urologia -UNIFESP. Especialista em Biofeedback nas disfunções dos músculos do assoalho pélvico (BCB- PMD) - BCIA (USA). Urogenital Disorders´s Regional Leader- Biofeedback Federation of Europe (BFE). Fisioterapeuta pesquisadora da Divisão de Fisioterapia - ICHC - FMUSP.
Enfermeira graduada na Universidade Paulista, especialização em urgência e emergência, cursos de aprimoramento na área oncológica e geriátrica. Atuação em oncologia há 05 anos, sendo 03 anos em radioterapia no Hospital Heliópolis/IAVC, com atividades diversas de gerenciamento, administrativo e assistencial. Parte integrante de equipe multidisciplinar com atendimento individualizado e humanizado. 
Bacharel em Serviço Social pelas FMU. Vivências profissionais nas áreas do Trabalho - Setor empresarial. Especialista em Serviço Social e Recursos Humanos Saúde, com foco em Oncologia.
Nutricionista do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein. Especialista em Nutrição Parenteral e Enteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE). Especialista em Nutrição Clínica pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN), Especialista em Oncologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Israelita Albert Einstein, Especialista em Doenças Crônico Degenerativas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Israelita Albert Einstein.
Nutricionista Residente do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein. Formada na Universidade Estadual de Campinas. Especialista em Oncologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Israelita Albert Einstein. Especialista em Nutrição Clínica e Terapia Nutricional pelo Grupo de Apoio a Nutrição Enteral e Parenteral (GANEP).
Anestesiologista com atuação em Dor (Associação Médica Brasileira - AMB). Coordenadora do Centro Integrado de Tratamento da Dor - São Paulo. Médica da Equipe de Tratamento da Dor do Hospital Israelita Albert Einstein - São Paulo - SP. Coordenadora do Curso de Especialização em Dor da Faculdade Albert Einstein. Diretora da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED) - gestão 2009- 2012. Autora do livro "Ufa! Chega de Dor".
Psicóloga clínica, Psico-oncologista, Integrante da Equipe Multiprofissional de Cuidados Paliativos da UNIFESP-EPM, período 2002 a 2007.  Coordenadora do Serviço de Psico-Oncologia do Hospital Leforte Oncologia. Mestre em Ciências pelo CEDESS/ UNIFESP-EPM. Organizadora do livro "Câncer: uma visão multiprofissional", editora Manole, Volumes I e II. Coautora do livro Cuidados Paliativos, Conversas Sobre a Vida e a Morte na Saúde, editora Manole 2016. Coorganizadora do livro "Cuidados Paliativos - um olhar sobre a prática e as necessidades atuais", editora Manole 2017.
Psicóloga de crianças, adultos, família e terapia individual e comunitária. Especialista em Psicomotricidade, em Psicoterapia Familiar Sistêmico Construtivista, em Terapia Narrativa Construtivista Reescrevendo Vidas; Formação em Constelações Sistêmicas- Dinâmica Energética do Psiquismo.

Psicóloga no Instituto de Câncer Doutor Arnaldo; Aperfeiçoamento em Psico-Oncologia; Especialização em Psicologia Hospitalar; Pós Graduação em Cuidados Paliativos e Tanatoligia.

Médico Oncologista da Clínica de Oncologia Médica. Coordenador do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Diretor Científico da Associação Brasileira de Cuidados Paliativos, São Paulo/SP. Especialista em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e em Cancerologia pela Associação Médica Brasileira. Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1984). Mestre em Oncologia Molecular pelo Centro de Investigaciones Oncológicas de Madri, Espanha.

Enfermeira Oncologista. Trabalha como Enfermeira de Práticas Avançadas em Oncologia no Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes - Beneficência Portuguesa de São Paulo. Assistência especializada em Oncologia junto à equipe médica, consultoria e ministração de aulas para indústrias farmacêuticas na Onconurse. Graduada pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2002); Residência em Enfermagem Oncológica pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2004).

Médica oncologista e paliativista. Formada em medicina pela Unimontes, residência em oncologia clínica pelas faculdades ciências médicas de Belo Horizonte/MG. Mestre em saúde coletiva pela Unimontes - MG. Oncologista clínica da ONCOVIDA - HOSPITAL DIA. Pós graduada em Cuidados Paliativos pela Casa do Cuidar - SP. Pós graduada em Cuidados Paliativos por Harvard Medical School. Fundadora e presidente da Associação Presente de Apoio aos Pacientes carentes com Câncer - Pe. Tiãozinho.

Formada em medicina pelo Centro Universitário do Estado do Pará. Especialização em Terapia Antálgica e Cuidados Paliativos na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita" - Unesp.

Professor de Educação Física especializado em Anatomia e Biomecânica, jornalista esportivo. Venceu um câncer há três anos levando a mensagem positiva do exercício físico e da inspiração de viver.

Médico, especialista em cirurgia geral e cirurgia oncológica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica , Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Chefe do departamento de Cirurgia Oncológica do Instituto de Câncer Doutor Arnaldo.

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) - (2011-2016) laureado com o Prêmio Prof. Edmundo Vasconcelos em 2016. Laureado com o Prêmio TOYP (The Outstanding Young Persons of the World - Brazil) na categoria Liderança e Êxito Acadêmico - Possui experiência na área de Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria), Ultrassonografia Musculoesquelética, Cirurgia, Acupuntura, Tratamento da Dor, Educação Médica, Gerenciamento do Estresse e Equilíbrio Emocional (trazendo a linha de pesquisa em meditação para FMUSP). Autor e editor do "Manual Básico de Procedimentos Médicos Hospitalares - FMUSP". Vice-Presidente Executivo (2018) da Junior Chamber International Brasil-Japão.

Médico clínico geral com experiência no ambulatório de Cuidados Paliativos e Pronto Socorro do Instituto do Câncer Dr Arnaldo Vieira de Carvalho.

Graduada em direito e pós-graduanda em Direito Contratual e Responsabilidade Civil pela PUC-RS. Advogada com atuação na área cível e direito à saúde.
Lado a Lado pela vida

 

Como podemos ajudá-lo?

icone informações

Informações sobre todas as fases do tratamento em um só lugar

icone nada de boatos

Nada de boatos ou "Fake News". Conteúdo validado por especialistas

icone espaço para compartilhar

Espaço para compartilhar vivências e conhecer histórias como a sua

Galeria de vídeos

Biológicos e Biossimilares Biológicos e Biossimilares

Seus Direitos

Para que o paciente de câncer tenha seus direitos assegurados, alguns documentos são necessários para fins de comprovação dos fatos, por isso é muito importante que o paciente guarde em lugar seguro todos os documentos, e entreguem apenas, suas cópias autenticadas em Cartório de Notas.

- Laudos e relatórios médicos

- Certidões de nascimento - paciente e dependentes

Ler mais >