Setembro Vermelho ultrapassa fronteiras

Setembro Vermelho ultrapassa fronteiras

Mais uma vez, a campanha Siga seu Coração mobilizou milhões de pessoas durante o Setembro Vermelho, alertando sobre a importância da prevenção quando o assunto é saúde. Entre as personalidades públicas que vestiram a camisa dessa causa, ampliando o alcance dessa importante campanha promovida pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, está o jogador da seleção brasileira de basquete e do Cleveland Cavaliers, da NBA, Anderson Varejão. 

Em  vídeo gravado especialmente para manifestar seu apoio à campanha , o atleta fala sobre a importância dessa mobilização e da adoção de hábitos saudáveis. "A vida é feita de escolhas e é importante seguir seu coração e tomar uma atitude. Por isso eu apoio o Setembro Vermelho", afirma. 

Atualmente, Varejão atua no Cleveland Cavaliers. Com a seleção brasileira, já ganhou vários títulos, inclusive o da Copa América de Basquetebol de 2009. Também participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. 

Idealizada no ano passado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha Siga Seu Coração permanece ativa no ano todo. Em setembro, as ações em prol da saúde cardiovascular são intensificadas com palestras, panfletagens e iluminação dos principais monumentos do Brasil em torno do Setembro Vermelho.