RedeTV News realiza série sobre a prevenção das doenças cardiovasculares

RedeTV News realiza série sobre a prevenção das doenças cardiovasculares

Nessa semana, a RedeTV News preparou uma série especial sobre a doenças cardiovasculares e as ações do Setembro Vermelho. No primeiro episódio, o vídeo destacou o que fazer para manter o coração saudável, a função do músculo cardíaco e quantas pessoas morrem no Brasil devido a problemas cardiovasculares. Veja o vídeo do primeiro episódio  aqui !

 

Já o segundo vídeo destaca como a obesidade pode aumentar as mortes devido a doenças cardiovasculares. Confira  aqui ! E o terceiro vídeo mostra os cuidados dos idosos com saúde do coração. Veja o vídeo  aqui !

As matérias mostraram os fatores de risco, como genética e idade. Além dos hábitos do dia a dia que comprometem a saúde do órgão e a necessidade da prevenção. O cardiologista e integrante do comitê científico do Instituto Lado a Lado pela Vida foi entrevistado pelo programa no primeiro episódio. O especialista destacou a importância de se manter uma alimentação saudável. 

Outro ponto abordado foi a necessidade da atividade física para manter um coração saudável. O tabagismo também é outro fator de risco que ganhou destaque na matéria. A série também demonstrou a importância dos exames preventivos, que devem ser realizados anualmente. 


Saiba mais

A Campanha Setembro Vermelho foi criada em 2014 pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida para promover ações de prevenção e informação sobre as doenças cardiovasculares no Brasil. No ano passado foram mais de 112 ações em 16 estados, que impactaram 60 milhões de brasileiros. Foram distribuídos mais de 1,5 milhão de folhetos, além dos materiais exclusivos validados por um comitê científico multidisciplinar, composto por cardiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e outras especialidades.