Lado a Lado pela Vida e a Dance + realizam mais uma ação da campanha "Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude"

Lado a Lado pela Vida e a Dance + realizam mais uma ação da campanha "Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude"

O Instituto Lado a Lado pela Vida e a Dance + realizam, no próximo domingo, mais uma ação da campanha "Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude". Será uma aula de dança coletiva, misturando ritmos do samba ao sertanejo passando pelo hip hop e coreografias simples e divertidas que contagiam o público em geral. O desafio é acertar o passo e fazer uma atividade saudável e que faz bem para o coração e a saúde em geral. 

"A ideia é colocarmos todos para dançar, e mostrar que, mexer o corpo, se exercitar é muito importante para a saúde do coração", explica Rodrigo Oliveira, da Dance +.
A cada minuto morre uma pessoa vítima de doenças cardiovasculares no mundo. As chamadas DCVs foram responsáveis por 30% de todas as mortes em 2010, comparados com 25% em 1990, de acordo com o estudo sobre a Carga Global da Doença feito pela Organização Mundial da Saúde.

No ano passado, o Instituto Lado a Lado pela Vida lançou a campanha Setembro Vermelho - Siga Seu Coração e Tome uma Atitude , cujo objetivo é alertar a população sobre a importância de agir de modo preventivo sobre as doenças cardiovasculares por meio da adoção de hábitos saudáveis.   
       
"A campanha para atuar na prevenção das doenças do coração ganhou força e já começamos a realizar algumas ações. É muito importante que a população tenha informação, só assim pode mudar seu modo de vida, multiplicar este conhecimento e salvar muitas vidas", ressalta Marlene Oliveira, presidente do Instituto. 

Na ocasião, será distribuídos folhetos informativos sobre os riscos e a prevenção das doenças cardiovasculares. O evento será no Parque Cidade em Jundiaí, Rodovia João Cereser, km 66 - Pinheirinho, Jundiaí, SP, das 9 da manhã ao meio dia.