Instituto Lado a Lado pela Vida participa da abertura do II Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

Instituto Lado a Lado pela Vida participa da abertura do II Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

O II Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) reuniu 11 representantes de instituições que trabalham em prol da prevenção e tratamento do câncer, para abrir o primeiro dia de discussões e debates, que acontecem no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. 

Durante os dois dias de evento, serão discutidas prioridades do atendimento humanizado, melhores práticas aplicadas, fomentar as colaborações na rede de atenção à oncologia, discutir a implementação da política nacional de prevenção e controle do câncer e ampliar a exposição do segmento em todo o país.

A Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, participou da plenária de abertura que deu o pontapé inicial para as discussões sobre as definições colaborativas no combate do câncer.

O Instituto atua diretamente na prevenção da saúde e conta com a campanha Novembro Azul, que combate o câncer de próstata. No estande, instalado na área de exposição do Congresso, é possível conhecer também as outras campanhas, entre elas, o Setembro Vermelho, Vencer com Autoestima e Xí Escapou.

1º Fórum Ser Homem no Brasil                              

No segundo dia, a programação trará simultaneamente, das 11h às 13h, o 1° Fórum Ser Homem no Brasil: a realidade do câncer de próstata, a prevenção e o acesso ao tratamento, no dia 26 de setembro.

Todos Juntos Contra o Câncer

Por ano, são registrados 570 mil novos casos de câncer no Brasil. Com base no cenário brasileiro e nos altos dados de incidência de câncer, foi criado em 2014 o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer.

Nele, mais de 50 instituições se uniram para propor novas ideias de melhoria dos serviços que permeiam o paciente com câncer, como o acesso ao tratamento, modelos de prevenção, políticas públicas, etc.