Copa Várzea Lado a Lado continua...vencedores garantiram vaga para semifinais

Copa Várzea Lado a Lado continua...vencedores garantiram vaga para semifinais

A segunda rodada das quartas de final da Copa Várzea Lado a Lado aconteceu neste sábado (dia 11) na Arena Vida Loka. Desta vez, os seguintes times se enfrentaram: Vida Loka x Cantareira e  Vira Copos X Guarani. 

Confira o placar:
Vida Loka x Cantareira - 5x0
Vira Copos X Guarani - 2x1

 

Antes do início dos jogos, o cardiologista e integrante do comitê científico do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marcelo Sampaio, palestrou para jogadores e público convidado sobre as doenças cardiovasculares. "Os atletas precisam de acompanhamento médico constante. Jogar bola é um exercício que estimula bastante o coração. Muitos jogadores morrem em campo por morte súbita e os exames de rotina são fundamentais para garantir a saúde dessas pessoas", destacou. O especialista falou também sobre os fatores de risco, como colesterol, diabetes e obesidade. "A prevenção é a melhor forma de combater as doenças cardiovasculares, por isso é importante manter hábitos saudáveis durante toda a vida".

Para o diretor do Vida Loka, responsável pela categoria veteranos, Marco Antonio Faria, participar da conscientização dos riscos das doenças do coração é importante e pode salvar vidas. "Ficamos felizes com o convite para participar da Copa Várzea Lado a Lado. Sempre ouvimos falar de jogadores que morrem em campo e informação nunca é demais. Eu tive pressão alta recentemente e procurei por um cardiologista. Ninguém está livre de ter esse problema de saúde". 

Já o presidente do Guarani, Eduardo dos Santos Balula, confessa ter presenciado um episódio traumático: "Uma vez vi um jogador passar mal em campo. Ele colocava a mão no peito e não conseguia respirar. Paramos o jogo, ele foi para casa, mas nunca vou me esquecer daquele dia. As pessoas precisam se informar dos riscos dos problemas cardíacos e a Copa oferece essa oportunidade". 

Os vencedores seguiram para a semifinal, que ocorrerá no dia 19 de setembro, na Arena Vida Loka. Na ocasião, os seguintes times vão disputar uma vaga para a grande final:   

Anhaguera x Vida Loka

Dragões da Casa Verde X Viracopos.