Colaboradores do Demarest Advogados tiveram aulas de meditação, relaxamento e ioga

Colaboradores do Demarest Advogados tiveram aulas de meditação, relaxamento e ioga

Os colaboradores do Demarest Advogados (SP) tiveram aulas de meditação, relaxamento e ioga durante o dia de hoje (29/09) para controlar o estresse do dia a dia e melhorar a qualidade de vida. Durante a aula, os participantes aprenderam os exercícios que ajudam na concentração e como deixar os pensamentos fluir. "Para meditar, é preciso deixar os pensamentos livres. A pessoa não pode relaxar demais ou pode perder o foco da atividade e dormir", destaca a professora de ioga e meditação, Clarissa Ramos.

Com as técnicas de ioga, é possível distribuir o peso do corpo harmoniosamente e evitar dores na lombar, por exemplo. "É importante primeiro preparar o corpo e depois meditar. Com apenas cinco minutos por dia no escritório, é possível sentir a diferença", disse. Na atividade, os colaboradores aprenderam também técnicas de respiração para controlar o estresse. 

Estresse e as doenças cardíacas

Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam o estresse como uma epidemia global. Vários os problemas de saúde que podem surgir em função do estresse, entre eles os problemas cardiovasculares. Já foi comprovado cientificamente que as altas liberações de hormônios em situações estressantes perturbam o organismo, provocando reações que englobam desde o aumento da pressão arterial a um fulminante ataque cardíaco.