Circuitos da Saúde em Brasília atendem cerca de 250 pessoas

Circuitos da Saúde em Brasília atendem cerca de 250 pessoas

Esta segunda-feira foi um dia diferente em dois locais de grande movimentação em Brasília. A campanha Setembro Vermelho levou para a Rodoviária do Plano Piloto e para o Espaço do Servidor, no Senado Federal o Circuito da Saúde, onde é feito a medição da pressão arterial, da circunferência da cintura, além de verificar o peso e a altura da população. Após a coleta desses dados, o público recebe as orientações de como calcular o Índice de Massa Corporal, o IMC e leva a filipeta com os dados para casa. A ação também contou com distribuição de materiais informativos da campanha, com dicas de prevenção da saúde cardiovascular.

Pela manhã, a ação atendeu mais de 150 pessoas que circularam pela Rodoviária do Plano Piloto - Eixo Monumental. Já no período da tarde, o Circuito da Saúde mobilizou funcionários e visitantes do Senado Federal, onde passou cerca de 100 pessoas.

A funcionária Maria Amparo de Souza, de 54 anos, passou pelo Circuito e comentou a iniciativa. "Acho importante ter essa opção no ambiente de trabalho, muitas vezes não dá tempo de ir ao médico e receber essas orientações", disse. Já para Hélio da Silva, de 57, os dados serão importantes para levar na consulta com o cardiologista. "Por coincidência, eu tenho hora marcada amanhã e com esses resultados, já vou mostrar para meu médico", comentou.

Amanhã, o calendário de ações em Brasília continua com a realização do 1º Fórum sobre as Doenças Cardiovasculares no Brasil. Faça sua  inscrição  e participe!