Ceagesp recebeu a ação da Campanha Setembro Vermelho

Ceagesp recebeu a ação da Campanha Setembro Vermelho

Aproximadamente 250 pessoas foram atendidas nesta manhã, no Ceagesp, zona oeste de São Paulo. Com aferição da pressão arterial e medição da cintura, os visitantes e funcionários puderam aprender a calcular seu IMC (Índice de Massa Corporal) e receberam orientação e material informativo sobre os fatores de risco e dicas para cuidar mais do coração.

A ação é resultado da parceria com o Sindbast (Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo), que proporcionou uma tenda com duas enfermeiras.

Os participantes adoraram a ideia de poder parar um minuto do seu dia corrido para dar mais atenção à saúde.

"Fiz check-up há muito tempo, mas sempre procuro cuidar da minha saúde com alguma atividade física aos finais de semana e evitando alimentos gordurosos. Com a falta de tempo no dia a dia fica muito difícil, mas hoje, mesmo atrasado, eu prefiro parar um segundo e medir a minha pressão", conta o colaborador da Ceagesp Claudio Alves, 45.

O tempo é um dos motivos mais comuns para a falta de prevenção, mas a dificuldade ou a desinformação também são grandes desmotivadores na procura pelo atendimento.  

A Vivian Maria de Lima, 34, explicou que estava visitando o local quando viu a tenda. Diante dos problemas em realizar alguns exames no sistema público ela aproveitou para medir a pressão. "Até hoje eu não tive nenhum problema com colesterol ou pressão alta, mas como tenho dificuldades em passar no sistema público eu quis aproveitar essa oportunidade"

As ações da Campanha Setembro Vermelho - Siga seu Coração continuam a todo vapor. Acompanhe os dias e horários no calendário de ações.