Campanha Siga seu Coração - Setembro Vermelho realiza lançamento oficial na praia de Copacabana

Campanha Siga seu Coração - Setembro Vermelho realiza lançamento oficial na praia de Copacabana

Em sua segunda edição, a campanha Siga seu Coração - Setembro Vermelho, inicia as ações com um grande evento de lançamento na praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. Estarão presentes médicos, nutricionistas, enfermeiros e preparador físico com atendimento gratuito à população.

Distribuído em duas tendas, todo o atendimento será realizado das 8h às 12h, próximo ao posto 2. Dentro desse período, os participantes terão acesso as informações sobre alimentação saudável e que fazem bem ao coração, prevenção das doenças cardiovasculares e fatores de risco para o coração. A ação ainda contará com um minicircuito de exercícios físicos orientados por profissionais especializados.

Criada em 2014, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha atingiu cerca de 60 milhões de pessoas no ano passado e marcou presença em 16 estados com mais de 112 ações.  

Para o evento de abertura de 2015, a campanha contará com o Instituto Masan, a Rede Oncologia D'or e a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), parceiros na cidade do Rio de Janeiro, que trabalharão em conjunto para levar informação sobre prevenção e cuidados com o coração ao maior número de pessoas. 

Ações pelo país

Durante todo mês, serão realizadas ações em diversos locais, incluindo estádios de futebol, estradas de São Paulo e Rio de Janeiro, empresas, hospitais e locais de grande circulação. As pessoas terão acesso a serviços como aulas de exercícios físicos, aferição de pressão arterial, medição da circunferência da cintura e distribuição de panfletos informativos.

O Instituto, traz ainda, a Copa Várzea Lado a Lado, que terá a participação dos times de futebol de várzea que competirão entre si numa classificação eliminatória. Os competidores e torcedores poderão assistir antes da partida as palestras ministradas por cardiologistas.

Como destaque dessa edição, teremos o 1° Fórum sobre as Doenças Cardiovasculares no Brasil - Prevenção, Acesso e Tratamento, que será realizado no dia 29 de setembro, no Senado Federal, e reunirá entidades médicas, pacientes, representantes do governo, profissionais da saúde para tratar sobre o panorama das doenças do coração no país

Além disso, monumentos espalhados por todo o país serão iluminados de vermelho em apoio à campanha e para relembrar a importância da prevenção. 

 

Abertura oficial da campanha Siga seu Coração - Setembro Vermelho

Data: 01/09/2015

Horário: 8h às 12h

Local: Praia de Copacabana, posto 2 - Rio de Janeiro