Membros do LAL participam do maior congresso de oncologia clínica nos EUA

Membros do LAL participam do maior congresso de oncologia clínica nos EUA

Encontro anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) começa nesta sexta-feira (31); acompanhe no nosso site avanços e novidades no tratamento do câncer


O maior e mais importante congresso sobre oncologia clínica do mundo começa na próxima sexta-feira (31) e vai até o dia 4 de junho em Chicago, nos Estados Unidos. O encontro anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) deve reunir mais de 30 mil profissionais da área do mundo inteiro. Membros do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida estarão no congresso e vão enviar material sobre avanços, novidades e tendências no tratamento de câncer.

O tema da edição desse ano é a Medicina Humanizada, possibilitando a troca de informações sobre atendimento de qualidade para todos os pacientes. Resultados dos principais estudos realizados por centros de referência serão apresentados durante o evento, que também traz novos medicamentos, novas condutas e alguns protocolos sobre o tratamento de determinados tipos da doença.

Os avanços nas terapias direcionadas para câncer de pâncreas, próstata e pediatria e as novas abordagens para superar o acesso limitado ao tratamento do câncer estão entre os tópicos que serão discutidos na 55ª edição. Mais de 2,4 mil resumos de artigos foram aceitos para serem apresentados durante a edição de 2019 e 3,2 mil para serem publicados online.