LAL apoia o mutirão de prevenção ao Câncer em Montes Claros

LAL apoia o mutirão de prevenção ao Câncer em Montes Claros

Equipe do Lado a Lado orientará população sobre prevenção e promoção da saúde, com destaque para doenças cardiovasculares e obesidade


O Instituto Lado a Lado pela Vida estará presente nesta sexta-feira (12) na 9a. edição do Mutirão de Prevenção ao Câncer em Montes Claros, Minas Gerais. A ação será na Praça Doutor Carlos Versiani, das 7 às 17h, e é realizada pela Associação Presente de Apoio aos Pacientes Carentes com Câncer - Pe. Tiãozinho, cuja fundadora e presidente é a médica oncologista e paliativista Priscila Bernardina Miranda Soares, que é também membro do Comitê Científico do LAL.

Além da distribuição de material informativo preparado pelo Instituto, a equipe de profissionais do Lado a Lado pela Vida que estará em Montes Claros dará orientação para a população que participa do mutirão, intensificando as mensagens sobre prevenção e promoção da saúde, com destaque para as doenças cardiovasculares e obesidade e a apresentação da plataforma de apoio ClickCâncer, desenvolvida pelo Instituto para ajudar pacientes e familiares. Na tenda disponibilizada pela Associação Presente, as representantes do LAL reforçarão as mensagens sobre a importância do diagnóstico precoce para que tratamentos de tumores femininos e câncer de próstata sejam mais eficazes e aumentem as chances de sobrevivência dos pacientes. 
 
Os atendimentos da equipe médica do Mutirão serão feitos por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. Para ser atendido, é preciso levar documento de identidade, CPF e cartão do SUS. Os pacientes poderão realizar exames de prevenção ao câncer de mama, câncer de boca, pele, colo do útero e câncer de próstata. Cerca de 3 mil pessoas devem ser atendidas, segundo a organização.

Para conversar com a equipe do Instituto Lado a Lado pela Vida e receber material informativo, a senha não é necessária.