Lado a Lado lança campanha Siga Seu Coração no dia dos Namorados

Lado a Lado lança campanha Siga Seu Coração no dia dos Namorados

"Um coração não deveria sofrer nem por amor, muito menos por doenças cardíacas" será o mote da campanha de 2019 desenvolvida pela 4/12 Comunicação


Redação LAL- Neste Dia dos Namorados, o Instituto Lado a Lado pela Vida lança o primeiro  teaser da campanha Siga seu coração. A campanha foi desenvolvida pela agência 4/12 Comunicação e tem o objetivo de lembrar a população sobre a importância de seguir uma rotina de cuidados para prevenir as doenças cardiovasculares, que são a primeira causa de mortes no mundo e no Brasil, onde um brasileiro a cada 40 segundos deixa de viver. Somente entre janeiro e 7 de junho deste ano, 171 mil brasileiros morreram de causas cardiovasculares.

Com o tema "Um coração não deveria sofrer nem por amor, muito menos por doenças cardíacas", a agência buscou uma ligação entre o racional e o emocional, comparando os reais problemas cardíacos que acometem o coração, além do amor e as questões sentimentais. Por isso, a campanha tem início no dia 12 de junho, quando é celebrado o Dia dos Namorados e segue com suas ações e inserções na mídia on e off line até setembro.

 

 

"As doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes que todos os tipos de câncer juntos; três vezes mais que todas as causas externas (acidentes e violência); três vezes mais que as doenças respiratórias e seis vezes mais que todas as infecções, incluindo a AIDS. Nosso trabalho diário é atuar para mudar o panorama da saúde cardiovascular no Brasil", afirma Marlene Oliveira, presidente e fundadora do Instituto Lado a Lado pela Vida.

Ela ressalta que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), as doenças do coração representam 31% de todas as mortes em nível global. Mais de três quartos das mortes causadas por doenças cardiovasculares ocorrem em países de baixa e média renda. "A maioria dessas doenças pode ser prevenida, uma vez que são ocasionadas em sua maior parte pelo uso de tabaco, álcool, dietas não saudáveis e sedentarismo. Daí a importância das campanhas de conscientização e prevenção", diz Marlene.

A campanha criada pela 4/12 traz uma mensagem motivadora, poética e bem humorada para falar sobre esse grave problema de saúde pública. "Nossa intenção é levar ao público informações sérias e necessárias, utilizando tom leve, engajador e  divertido", diz Ricardo Furriel, diretor de criação. A agência 4/12 iniciou uma bem sucedida parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida em 2018, ao criar o tema "A vida não é um jogo", para a campanha do Novembro Azul.

Ficha técnica

Diretor de Criação: Ricardo Furriel

Redator: Norbert Nosadse

Direção de Arte: Renato Domingos                       

Atendimento: Cleide Tomaz e Gabriela Ferrari

Diretor de Mídia: Beto Genistretti