Instituto LAL participa de plataforma que reúne organizações de pacientes e advocacy

Instituto LAL participa de plataforma que reúne organizações de pacientes e advocacy

Iniciativa é da Bristol Myers Squibb e GRYT Health para que organizações e pacientes possam trocar informações durante a pandemia
Matéria publicada em 02.07.2020


Redação LAL - O Instituto Lado a Lado pela Vida participa com um estande virtual, ao lado de outras 28 instituições, da plataforma virtual Covid Advocacy Exchange, organizada pela Bristol Myers Squibb e GRYT Health para que as organizações de advocacy, pacientes e a indústria troquem informações durante a pandemia global de coronavírus. Para acessar a plataforma, visitar os estandes das organizações e participar das sessões interativas, acesse o site do  Covid Advocacy Exchange  e faça seu cadastro. É possível inclusive assistir às sessões já realizadas.

Para a Bristol Myers Squibb, o momento é desafiador e precisamos de conexões confiáveis. "A disseminação global do COVID-19 está afetando cada um de nós e as comunidades em que vivemos de maneiras diferentes. Este é um momento desafiador para todos e muitos estão buscando acesso a informações e conexões confiáveis. Essa nova plataforma totalmente virtual reúne grupos de defesa, pacientes e indústria para sincronizar esforços, facilitar o compartilhamento de recursos e oferecer uma oportunidade para maior conexão e colaboração, agora e a longo prazo", explica a farmacêutica.

Todas quinta-feira, das 13 às 14h30, acontecem sessões interativas ao vivo com líderes da indústria, advocacy e assistência médica. Nesta quinta (02.07), a sessão "Soluções práticas para pacientes durante a pandemia de coronavírus" foi moderada pelo Presidente e Gerente Geral Bristol-Myers Squibb Brasil, Gaetano Crupi, que agradeceu a presença do Instituto Lado a Lado pela Vida e de outras instituições brasileiras de pacientes nessa iniciativa da BMS. "Nós nos perguntamos como podemos ajudar os pacientes a terem acesso aos melhores tratamentos e oportunidades no contexto da pandemia ou fora dele. Tem uma citação que gosto de usar para esse momento que diz: nós estamos enfrentando a mesma tempestade, mas não estamos todos no mesmo barco", destacou Crupi sobre a importância de unir diversas vozes na discussão para entender as diferentes realidades.