PL dos 30 dias é aprovada em Comissão do Senado e vai à votação no Plenário

PL dos 30 dias é aprovada em Comissão do Senado e vai à votação no Plenário

Presidente e diretora de Relações Institucionais do Instituto Lado a Lado pela Vida acompanharam a votação pela Comissão de Assuntos Sociais


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 143/2018, que estabelece que os exames devem ser realizados em 30 dias, quando houver hipótese principal de câncer (neoplasia maligna). Conhecida como PL dos 30 dias, a matéria vai agora para o Plenário em regime de urgência.

A presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, e a diretora de Relações Institucionais, Denise Blaques, acompanharam a votação pela CAS. O projeto de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) altera a Lei 12.732, de 2012 e já tinha sido aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro de 2018.
 
Marlene e Denise estão em Brasília esta semana para se reunirem com parlamentares e representantes do Ministério da Saúde. A agenda faz parte do trabalho de advocacy que o LAL realiza junto aos tomadores de decisão para promover as transformações necessárias em sua área de atuação. A presidente do LAL participará ainda da reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Marlene Oliveira tomou posse como membro do Conselho em dezembro de 2018 para o triênio 2018 - 2021.

Lado a Lado pela vida

 

Como podemos ajudá-lo?

icone informações

Informações sobre todas as fases do tratamento em um só lugar

icone nada de boatos

Nada de boatos ou "Fake News". Conteúdo validado por especialistas

icone espaço para compartilhar

Espaço para compartilhar vivências e conhecer histórias como a sua

Galeria de vídeos

Biológicos e Biossimilares Biológicos e Biossimilares