Governo fecha acordo para compra de medicamento para câncer de mama HER2+

Matéria publicada em 07.07.2020
Redação LAL - O pertuzumabe estará disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de 1ª Linha do câncer de mama metastático HER2+ (mBC) às pacientes tratadas com trastuzumabe e docetaxel. Segundo a farmacêutica Roche, o medicamento será disponibilizado em conformidade com as diretrizes da Portaria Conjunta Nº 5 de 18 de abril, de 2019.
O pertuzumabe foi incorporado ao SUS no final de 2017, mas ainda não estava disponível por falta de acordo para a compra. A aprovação da combinação foi baseada no estudo Cleopatra que avaliou a adição do pertuzumabe ao esquema com trastuzumabe e docetaxel.
"Neste momento, as Secretarias de Estado já estão aguardando o recebimento dos primeiros lotes de pertuzumabe para que possam disponibilizar aos Centros de Tratamento em todo o país", afirmou a Roche em comunicado, reafirmando seu compromisso em colaborar com programas do governo na área de saúde para melhorar o acesso a terapias inovadoras capazes de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Como podemos ajudá-lo?

Informações sobre todas as fases do tratamento em um só lugar

Nada de boatos ou "Fake News". Conteúdo validado por especialistas

Espaço para compartilhar vivências e conhecer histórias como a sua
