Campanhas

Para promover saúde e estimular mudanças de hábitos, o Instituto Lado a Lado Pela Vida tem atuado em todo o Brasil com campanhas de conscientização sobre doenças com grande índice de mortalidade no país, como o câncer de próstata, tumores femininos e doenças cardiovasculares. Destacando a importância da prevenção, diagnóstico precoce, novas tecnologias e tratamentos, desenvolve materiais informativos, ações, eventos e palestras, além de atuar junto ao Poder Público para buscar soluções às inúmeras questões que necessitam de atenção na área de saúde.

Conheça nossas campanhas:

Novembro Azul

Com uma abordagem pioneira sobre a saúde do homem no Brasil, o Novembro Azul, que surgiu em 2008 com a campanha Um Toque, Um Drible, tem a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. São realizadas ações como palestras, rodas de conversa e distribuição de material informativo em empresas e locais com grande circulação de pessoas, além da atuação nas mídias digitais.

CONHEÇA MAIS

Siga seu Coração

Criada em 2014, a campanha “Siga seu Coração” é voltada à prevenção de doenças cardiovasculares, que são a primeira causa de mortes no mundo. Durante o mês de setembro a campanha ganha destaque nacional, com ações de conscientização, incentivando hábitos saudáveis, eventos em locais com grande circulação de pessoas, palestras, apoio de celebridades e distribuição de materiais informativos.

CONHEÇA MAIS

Xi, Escapou

O Instituto Lado a Lado pela Vida, com o apoio da Bigfral, lançou em 2015 o programa Xi Escapou. O objetivo é acabar com medos e preconceitos e também capacitar profissionais para que saibam lidar com a incontinência urinária (IU) distúrbio que atinge 10 milhões de brasileiros. Vídeos, materiais informativos e as redes sociais são algumas das ferramentas utilizadas para conscientizar sobre este cenário.

CONHEÇA MAIS

Vencer com Autoestima

A campanha, que chega à sua 8ª edição, tem o desafio de promover o autocuidado, autoestima e mais qualidade de vida entre as mulheres. Para alertar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento, desenvolvemos e divulgamos material informativo completo e atualizado sobre os principais tumores femininos, além de ações e mobilizações nas redes sociais.

CONHEÇA MAIS