Urologista Aguinaldo Nardi aborda saúde do homem em livro

Urologista Aguinaldo Nardi aborda saúde do homem em livro

Inspirado pela necessidade de mostrar ao homem a importância em cuidar da saúde, o urologista Aguinaldo Nardi escreve a obra "A fragilidade do sexo forte" (IDEA Editora). O livro traz um vasto conteúdo sobre prevenção e tratamento precoce de várias doenças que acometem o sexo masculino, desde sua infância até a velhice.

Dinâmico e de fácil leitura, ele aborda diversos assuntos como fimoses, DST's, infecções urinárias, câncer de próstata, uso de drogas e anabolizantes.

Com anos de experiência na área urológica, o especialista vê o homem latino ainda muito distante das patologias e das medidas de prevenção. Após morar na França, na década de 90, Dr. Aguinaldo se impressionou ao ver que a farmácia da universidade tinha sido inaugurada antes mesmo do descobrimento do Brasil. "Somos um país muito jovem, e precisamos nos concentrar em melhorar nosso conhecimento para torná-lo um país mais justo e consciente".

Integrante do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida, o especialista traz como um dos principais temas do livro o câncer de próstata, principal foco do Novembro Azul.

Para ele, o livro e a campanha giram em torno de um mesmo objetivo: contribuir com o conhecimento para a população. O especialista afirma que a melhor estratégia é reconhecer a fragilidade do ser humano e procurar um especialista, tanto para prevenção, quanto para o tratamento médico.

Um livro para toda a família

Assim é descrito a obra do urologista. O livro traz um conceito inédito, a abordagem da saúde do sexo masculino desde a infância até a velhice com informações para toda a família.

"As mães vão poder entender e compreender o que acontece com o filho para procurar atendimento precoce e prevenir e os homens a se cuidarem contra as principais doenças que os acometem durante a fase adulta", explica o especialista.

Ele também afirma que pesquisas indicam a mulher como grande responsável pela ida dos homens ao médico. E por isso, resolveu escrever uma obra que atendesse homens e mulheres e trouxesse todos para o universo da saúde masculina.