TJCC disponibiliza debates sobre tratamentos e políticas públicas para o câncer

TJCC disponibiliza debates sobre tratamentos e políticas públicas para o câncer

Os vídeos do  2º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer  estão disponíveis no Youtube. Mais de 20 debates movimentaram os dois dias de evento, realizado em setembro de 2015, em São Paulo, com o objetivo de fomentar as discussões sobre o câncer no país. 

Destaque da programação, o  I Fórum Ser Homem Brasil  reuniu médicos e outros profissionais atuantes na área da saúde para debater importantes questões referentes ao câncer de próstata.

Uma iniciativa do Instituto Lado a Lado, o debate contou com a participação do Deputado Jorge Silva, presidente da Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem; Dr. Aguinaldo Cesar Nardi, membro da Sociedade Brasileira de Urologia; Dr. Fernando Cotait Maluf, diretor do serviço de oncologia do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes; Dr. Ricardo Caponero, médico oncologista; Dr. Rodrigo Lima, médico hematologista e diretor executivo do Grupo Oncologia D'Or; e Valéria Hartt, diretora de conteúdo na Onconews.

As discussões resultaram, em grande parte, nas  contribuições enviadas ao Conitec  pelo Instituto Lado a Lado acerca da Consulta Pública nº 33 que versa sobre as Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas do Adenocarcinoma de Próstata. Para assisti-las na íntegra,  acesse.