Lado a Lado participa de documentário sobre saúde do homem

Lado a Lado participa de documentário sobre saúde do homem

Desde "Ahora / Para O Futuro" é o nome da série de documentários que vai registrar questões sobre a saúde dos homens pelo mundo, mostrando os desafios para vencer doenças como o câncer de próstata, uma das principais causa de morte entre os homens. O Instituto Lado a Lado pela Vida participa da versão brasileira, tratando da saúde dos homens no Brasil.

A série será transmitida, este ano, online e pela televisão. Os documentários são produzidos pela Regency Foundation Networx (RFN) em parceria com o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD). O objetivo da iniciativa é explorar as questões de desenvolvimento e mudanças positivas na região da América Latina. A versão brasileira conta com parceria da Astellas Pharma.

Além da presidente do Instituto, Marlene Oliveira, também gravam depoimentos para o documentário brasileiro o médico urologista Luis Augusto Seabra Rios e o oncologista Fernando Coitaf Maluf. Todos são membros do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida.

O documentário traz ainda experiência dos pacientes, mostrando a mentalidade e as atitudes dos homens brasileiros e as funções e os objetivos do governo e das partes médicas interessadas em fornecer os serviços e tratamentos necessários, falando sobre mudanças no extenso programa que cuida da saúde dos homens.