Lado a Lado acompanha debate sobre avanços da imunoterapia e na prevenção e tratamento do câncer

Lado a Lado acompanha debate sobre avanços da imunoterapia e na prevenção e tratamento do câncer

Uma das principais preocupações do Lado a Lado é estar sempre em diálogo com grandes especialistas, e atualizado acerca dos principais avanços da medicina. Nesta semana, estaremos presentes no Congresso Internacional de Uro-Oncologia , evento que reúne os principais especialistas brasileiros da área, além de convidados internacionais.

Durante todo o congresso, que acontece entre os dias 3 e 5 de março, conversaremos com especialistas sobre as principais novidades na prevenção e tratamento dos tumores de próstata, rim e bexiga. No site e em nossas mídias sociais, você acompanhará reportagens, vídeos, entrevistas e uma cobertura completa das principais discussões.

Um dos temas em destaque - que será o novo paradigma na Oncologia, são os tratamentos imunoterápicos. "O desenvolvimento de novas técnicas cirúrgicas, em conjunto com a adoção de novos protocolos de radioterapia que visam não somente diminuir a toxidade, mas também os números de doses, principalmente nos tumores prostáticos, geram um impacto significativo para quem precisa passar pelo tratamento, bem como os tratamentos minimamente invasivos no câncer renal localizado", afirma o coordenador do Congresso, o oncologista Fernando Cotait Maluf, em release de divulgação.

"Outra novidade é a terapia focal do câncer de próstata, usando ultrassom de alta frequência, nos casos de doença localizada", acrescenta o médico que também integra o Comitê Científico do Lado a Lado.

Workshop para jornalistas

O Lado a Lado também participa de uma sessão especial sobre câncer de próstata exclusiva para jornalistas. Com a mediação do oncologista Fernando Cotait Maluf, o presidente da Federação Mundial de Oncologia Urológica, Laurence Klotz, o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Archimedes Nardozza Jr , o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia, Robson Ferrigno, o urologista Aguinaldo Nardi falarão sobre temas importantes e novidades relacionadas ao câncer urológico, de forma objetiva e acessível.

Entre os assuntos, os avanços da imunoterapia, o estilo de vida e o câncer, a qualidade de vida do paciente, aspectos políticos de prevenção e tratamento do câncer no Brasil e o que existe de mais moderno da radioterapia e na cirurgia.