Instituto Lado a Lado realiza Mutirão da Saúde no Parque do Ibirapuera

Instituto Lado a Lado realiza Mutirão da Saúde no Parque do Ibirapuera

Sábado foi dia de ação especial para o mês de prevenção e combate à hipertensão arterial. Como forma de alertar a população sobre esse problema que mata 17,5 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano, o Instituto Lado a Lado, em parceria com a Merck, Latinmed, Hospital das Clínicas e Rotary Club, realizou no último sábado (08) um mutirão da saúde no Parque do Ibirapuera.

Com uma tenda aberta ao público, os estudantes da Escola Paulista de Medicina realizaram medição de glicemia, avaliação nutricional, bioimpedância e aferição de pressão. Esses números são fundamentais para indicar o risco cardíaco do paciente. Ao final do mini check-up, os pacientes de risco eram orientados para buscar ajuda médica adequada. Os dados sobre o grau de alerta da população também serão usados para trabalho acadêmico, explicou o estudante de medicina Rodrigo Hayashi.

Quem passou no local pela manhã também pode participar de uma aula coletiva de dança e alongamento para incentivar a atividade física. Além disso, foram disponibilizados materiais informativos da campanha Siga Seu Coração, sobre como evitar as doenças cardiovasculares e dicas de hábitos saudáveis.

Confira aqui todas as fotos do evento.