Instituto Lado a Lado leva diversão e saúde a bordo do Costa Favolosa Bem-Estar

Instituto Lado a Lado leva diversão e saúde a bordo do Costa Favolosa Bem-Estar

O Instituto Lado a Lado está a bordo do Costa Favolosa Bem-Estar promovendo as ações das campanhas Setembro Vermelho, Vencer com Autoestima e Novembro Azul para conscientizar e dar dicas de saúde para os cerca de 3,8 mil passageiros rumo a Buenos Aires e Montevidéu.

Veja o que está rolando:

Dicas de nutrição: diversas aulas de atividades físicas são realizadas no Costa Favolosa Bem-Estar, e o Instituto Lado a Lado está presente nos quiosques de nutrição para reforçar a importância de repor as energias e hidratar o corpo após as atividades.

Autoexame: um quiosque com a mamamiga foi montado para que mulheres de todas as idades possam conferir como fazer o autoexame das mamas e quais são as possíveis alterações que podem surgir e merecem a atenção especial do médico. Além disso, um flyer ensinando o passo a passo para o autoexame foi distribuído em todas as cabines do navio.

Bigodes para lembrar sobre a saúde do homem: símbolo da campanha Novembro Azul, os bigodes são uma das atrações no navio Costa Favolosa. O diretor de cruzeiros, Naim, entrou na brincadeira para apoiar a causa, assim como os outros integrantes da equipe. O mágico Vich também animou os passageiros com seu "bigódon".

O navio ainda está em alto mar com a equipe do Instituto Lado a Lado e mais ações estão programadas para os próximos dias, como a festa de Carnaval, que distribuirá bigodes coloridos, a animação com a garotada, que pintará desenhos para reforçar que saúde se cuida desde pequeno e a festa dos namorados, que terá correio elegante e balões com mensagens e dicas para cuidar melhor da saúde do coração.