Instituto Lado a Lado foi homenageado no Senado Federal

Instituto Lado a Lado foi homenageado no Senado Federal

O dia 9 de novembro de 2015 entra para o calendário do Instituto Lado a Lado pela Vida como um dos momentos mais especiais e de grande reconhecimento, desde a sua criação, em 2008. Nesta data, o Instituto recebeu uma homenagem na plenária do Senado Federal, durante uma Sessão Solene, por conta da idealização e realização da campanha Novembro Azul.

A mesa foi composta pela Senadora Ana Amélia Lemos - PP/RS, pela Coordenadora Nacional de Saúde do Homem no Ministério da Saúde, Angelita Hermann e pela Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira.

Na abertura da Sessão, a Senadora Ana Amélia destacou a iluminação de monumentos na cor azul, iniciativa que acontece em todo o País para alertar e conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata, além de destacar os dados da doença no Brasil e o papel do Instituto durante a campanha. "São registrados, em média, 70 mil novos casos por ano e o Instituto Lado a Lado de forma criativa e comprometida, trabalha para mudar esses números", ressaltou a Senadora.

Ainda no seu discurso , a parlamentar alertou sobre a realidade do câncer, embasada em estudos da Organização Mundial da Saúde. "Estimativas da OMS mostra que o câncer de modo geral continuará aumentando nos países em desenvolvimento e crescerá ainda mais em países desenvolvidos se medidas preventivas não forem amplamente criadas e implantadas", disse.

A Presidente do Instituto, Marlene Oliveira, destacou o papel da Senadora, que tem sido uma grande aliada nas batalhas e luta diária no trabalho do Instituto, agradeceu o apoio de Angelita Hermann, além de falar sobre o objetivo da campanha Novembro Azul e também de todo o papel da instituição. "Nossa missão é levar ao cidadão leigo o conhecimento sobre a saúde em diversas esferas: informação, apoio, conscientização, inclusão social, e quebra de paradigmas", disse a líder do Instituto, reforçando também o trabalho voltado para a humanização da saúde, que está no DNA de tudo que o Instituto Lado a Lado pela Vida desenvolve.

Para a Coordenadora Nacional de Saúde do Homem no Ministério da Saúde, Angelita Hermann, o Instituto Lado a Lado pela Vida é protagonista na luta e combate ao câncer de próstata no Brasil e na saúde do homem. "Eu parabenizo a Marlene pelo trabalho fundamental de chamar a atenção da sociedade para o autocuidado com a própria saúde. Os homens morrem sete anos antes das mulheres e iniciativas como a do Instituto Lado a Lado, tanto com relação à saúde do homem e também na prevenção de doenças do coração, outro importante trabalho realizado pela Marlene, são essenciais e eficientes para conscientizar a nossa população", ressaltou Angelita.

A Sessão Solene de homenagem foi requerida pela Senadora Ana Amélia Lemos- PP/RS e também pelo Deputado Federal Dr. Jorge Silva - PROS/ES.

Assista na íntegra o discurso de agradecimento da Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida e saiba mais sobre a campanha Novembro Azul, por meio do site www.novembroazul.com.br .