Gracioli ajuda Instituto Lado a Lado a divulgar informações essenciais sobre saúde

Gracioli ajuda Instituto Lado a Lado a divulgar informações essenciais sobre saúde

Há mais de um ano as revistas Campinas Café e Z Magazine ajudam a levar a um maior número de pessoas as importantes informações que o Instituto Lado a Lado pela Vida divulga sobre cuidados com a saúde, prevenção, tratamento, reabilitação. Graças a uma parceria com a Editora Gracioli, as publicações veiculam anúncios fazendo alertas e disseminando esses conhecimentos.

E considerando o universo de alcance das revistas, a Gracioli ajuda e muito o Instituto a cumprir sua missão de empoderar pessoas através da informação. As publicações têm versão impressa e online, que são enviadas a um banco de e-mail com mais de 28 mil nomes - mailing construído pela própria editora, destaque-se, não comprado, ou seja, com público interessado na informação.

"Juntando com a edição impressa, acreditamos que hoje as publicações alcancem pelo menos 80 mil pessoas por mês", explica Cristiane Gracioli Matos, editora das revistas e diretora da Editora Gracioli.

Esse número deve ser muito maior, já que a editora considera a média utilizada como medida, de três pessoas lendo cada exemplar. Mas não leva em conta que tanto a Campinas Café quanto a Z Magazine estão presentes na sala de espera de mais de 200 clínicas, ampliando potencialmente o público leitor.

A estimativa também não considera que muitas das 28 mil pessoas que recebem as publicações por e-mail repassam para familiares, amigos e conhecidos, além dos clientes e anunciantes que enviam aos próprios banco de dados. "Divulgamos também no Facebook e Instagram. Buscamos o maior número de possibilidades de divulgar informação".

Preocupação social

Quando fala em divulgar informação, Cristiane considera o importante papel social dos veículos de comunicação. "Temos que estar de portas abertas para quem se preocupa com a sociedade, como faz o Instituto Lado a Lado pela Vida, que fala de prevenção levando informação séria e comprometida".

Por isso, a editora e diretora da empresa faz questão de destacar o valor que dá à parceria. "Para nós é uma honra ter o Instituto como parceiro. Temos essa parceria no mais alto grau". Além do Instituto Lado a Lado, a Editora Gracioli tem parceria com a Unicef.

Para Cristiane, publicar nas revistas informações das campanhas do Instituto é uma forma de poder contribuir também com seu público. "Nós nos sentimos ajudando o leitor e ampliando o trabalho de vocês. As matérias de nossas revistas ganham força quando sabemos que mandamos para o leitor o trabalho de uma instituição séria e um presente para ter conhecimento de si mesmo e de sua saúde", diz. "É bom ajudar quem faz um trabalho tão grande e importante como vocês. A gente também se sente parte dessa história".

A presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, também destaca a honra que é poder contar com essa parceria para difundir informações. "O trabalho sério da Editora Gracioli e o respeito que as publicações têm com seu público permitem que nossa voz chegue mais longe e com qualidade", avalia. "Empresas com essa consciência social ajudam as entidades a cumprirem o seu papel de transformar a sociedade e fazer a nossa parte para levar informações essenciais sobre saúde a um maior número de pessoas".