Dia Mundial de Combate ao Câncer: união contra a doença

Dia Mundial de Combate ao Câncer: união contra a doença

Mais de 8 milhões de pessoas morrem de câncer por ano no mundo. Só este ano no Brasil a estimativa é de que surjam mais de 596 mil casos.

Com o objetivo de mudar esse cenário, o Instituto Lado a Lado pela Vida une-se ao movimento internacional World Cancer Day para reforçar a missão de levar informação ao maior número de pessoas.

A campanha do Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, chama toda a população para enfrentar a doença, com a mensagem "We can. I can" - "Nós podemos. Eu posso".

O Instituto Lado a Lado pela Vida aproveita a data para reforçar sua missão de levar informação de qualidade ao maior número de pessoas. Por isso, realizará um facelive em que os internautas poderão tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre o câncer.

O facelive será apresentado na página do Instituto Lado a Lado pela Vida, no dia 3 de fevereiro, às 15 horas, com o médico oncologista membro do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado pela Vida Ricardo Carvalho, com a participação do estudante de medicina Carlos Vasconcelos, criador da página Combate ao Câncer. Ricardo Carvalho é oncologista clínico titular do Hospital São José, da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), da Sociedade Europeia de Oncologia Clínica (ESMO) e da American Association for Clinical Research (AACR).

Os internautas podem participar ao vivo ou enviar antes as perguntas na fanpage: facebook.com.br/institutoladoaladopelavida

Nela e no portal do Instituto também é possível encontrar conteúdos informativos, vídeos de influenciadoras apoiando as campanhas e ajudando a levar essa mensagem cada vez mais longe. Portal: www.ladoaladopelavida.org.br

Ações

Para reforçar as ações do Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Instituto Lado a Lado, em parceria com o Grupo Ecorodovias - uma das principais companhias de infraestrutura e logística do País, realiza uma palestra com o oncologista Ricardo Carvalho, que vai esclarecer dúvidas dos colaboradores na sede de uma de suas unidades de negócio, em São Bernardo do Campo.

A Ecorodovias, a fim de disseminar a prevenção da doença, distribuirá cerca de 5 mil folders para seus colaboradores em todo do Brasil.

O folder explicando sobre o câncer também estará disponível para download no portal do Instituto, que enviou ainda um email marketing a todos os seus parceiros e colaboradores divulgando a campanha.

Aceite o desafio

O Instituto Lado a Lado realiza as ações do World Cancer Day em parceria com a Femama e faz um Desafio para estimular a adoção de hábitos saudáveis para reduzir o risco do câncer.

Veja os desafios:

1. Pratique um esporte ou exercício de qualquer tipo ou pegue um equipamento esportivo com o qual você se identifique (bola, raquete, bicicleta etc.);

2. Fotografe-se ou peça para alguém fotografar você em ação;

3. Compartilhe sua foto nas mídias sociais utilizando as hashtags #DiaMundialdoCâncer e #DesafioInstitutoLadoaLado #DesafioFEMAMA, e desafie mais dois amigos a fazerem o mesmo! Para desafiar seus amigos, utilize o texto a seguir:

Fui desafiado a publicar uma foto praticando um esporte para lembrar de uma importante causa: o combate ao câncer. Eu desafio (amigo) e (amigo) a postar uma foto praticando o esporte que mais gosta. Nós podemos combater o câncer. Eu posso fazer uma escolha saudável. #DiaMundialdoCâncer #DesafioInstitutoLadoaLado #DesafioFEMAMA

Que tal ajudar a espalhar essa importante mensagem nas redes sociais, partilhando material do World Cancer Day usando as hashtags oficiais #WorldCancerDay e #WeCanICan, em português #DiaMundialdoCâncer e #NósPodemosEuPosso.

Conheça os materiais da campanha em português e partilhe em suas redes: World Cancer Day