Confira a programação do 1° Fórum Ser Homem no Brasil, que ocorrerá durante o Congresso do TJCC

Confira a programação do 1° Fórum Ser Homem no Brasil, que ocorrerá durante o Congresso do TJCC

Durante o 2º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer, acontecerá o 1° Fórum Ser Homem no Brasil: a realidade do câncer de próstata, a prevenção e o acesso ao tratamento, no dia 26 de setembro. A iniciativa do Instituto Lado a Lado pela Vida ocorrerá no Hotel Sheraton WTC em São Paulo, das 11h às 13h. 

Faça a sua inscrição  aqui !

Entre os temas abordados destacam-se: "A missão do Instituto Lado a Lado pela Vida", "A Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem", "Políticas de saúde no mercado privado e a otimização de recursos", "O tratamento do câncer de próstata no Brasil", "Paralelo entre câncer de mama e próstata" e "Opções de tratamento disponíveis no SUS e no sistema privado".

"Estamos trazendo pela primeira vez ao TJCC a discussão acerca do câncer de próstata. Vamos promover um amplo debate sobre as políticas públicas e a perspectiva do paciente, saber se houve avanços com a Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem e traçar o cenário da doença no Brasil, assim como o acesso e as novas opções de tratamento. A saúde masculina passa por uma série de questões, e vamos traçar caminhos e contribuições para milhares de brasileiros no enfrentamento e superação da doença", afirma Marlene Oliveira. 

Também terá um estande para apresentar as campanhas Siga Seu Coração / Setembro Vermelho, Novembro Azul, Vencer com Autoestima  e Xi... Escapou. O design do espaço será um show à parte. Desenvolvido pela Dea Arquitetura e Design, mostrará os pilares do Instituto (Ser Homem, Ser Mulher e Estar Paciente) e terá uma dinâmica criativa e divertida para selfies. Vale a pena conhecer! 

Confira a programação:

11:00 - 11:10    Abertura
            11:00 - 11:10    A missão do Instituto Lado a Lado pela Vida 
         

11:10 - 11:40    As políticas públicas para o diagnóstico e tratamento do câncer de próstata no Brasil     
            11:10 - 11:20    A Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem. Avançamos? -  Lei 13.045 - Programa Nacional de Controle do Câncer de Próstata: Rastreamento e Diagnóstico Precoce 

             
            11:20 - 11:30    Posicionamento do Ministério da Saúde acerca da integralidade da saúde dos homens no contexto do Novembro Azul
        

11:30 - 11:50    Debate e perguntas da plateia
                  

11:50 - 13:00    O tratamento do câncer de próstata no Brasil

            11:50 - 12:00    O Cenário do CaP no Brasil e os desafios para avançar na qualidade do tratamento
                          

12:00 - 12:10    O tratamento da doença localizada
                            

12:10 - 12:20    Opções de tratamento para o homem com câncer de próstata: a gama de medicamentos disponíveis atende as necessidades no SUS e no privado?
                          

12:20 - 12:30    Paralelo entre o câncer de mama e próstata: por que existem tantas disparidades?
                           

12:30 - 12:40    Políticas de saúde no mercado privado e a otimização de recursos
                       

12:40 - 13:00    Debate e perguntas da plateia